Almoço no Mestizo!

IMG_8859

Um dos meus restaurantes preferidos aqui em Santiago é o Mestizo. Já falei dele aqui no blog no ano passado. Além da comida ser realmente boa, a localização é privilegiada, fica no parque que eu mais gosto daqui, o Bicentenário. Durante a primavera e o verão é uma delícia almoçar lá, principalmente se a mesa for na parte de fora.

Domingo passado fomos lá comemorar o aniversário do Fabio, como falei no post anterior. Depois de ficar horas aproveitando o ambiente do restaurante, fomos pro parque curtir o clima gostoso que estava. Chegamos no Mestizo 13:30h e só voltamos pra casa às 19h.

Quem tiver a oportunidade de conhecer, vale a pena! Indico muito os pratos que pedimos, nós adoramos! De entrada, mariscos gratinados pra nós dois. Como prato principal pro Fabio, uma entraña (carne) com porção de batatas fritas. Pra mim, nhoque trufado con ragú. Meu Deus, o que era o meu prato? Apenas algo de maravilhoso!!! Juro pra vocês que nunca comi um nhoque tão bom na minha vida. Eu nem sou de pedir nhoque, não curto tanto, mas quando vi que era trufado tive que pedir. Amo tudo que é trufado e com esse prato não foi diferente, simplesmente amei demais!

IMG_8824

IMG_8827

IMG_8828

E como todo aniversário tem que ter bolo, encomendei uma torta de chocolate com merengue italiano sem glutén e sem lactose, já que continuo na dieta (quem não sabe do programa nutricional que estou fazendo, clica aqui pra entender melhor).

O Fabio não é muito de comer doce, diferente de mim, mas não poderia deixar um aniversário sem um bolo legal pra cantar parabéns. Claro que eu ia acabar comendo uma fatia, ou um pouco mais de uma, rs, então tive essa idéia de comprar algo mais saudável. Tirando o glutén e a lactose já melhora bastante o nível da gordice. De qualquer maneira, comi só no domingo mesmo. O Fabio comeu um pouco mais esses dias e o resto eu separei em fatias e coloquei no congelador. Minha nutri que deu essa dica de congelar e ir comendo uma fatia por semana. Show, né?

IMG_8801

Fica a dica então do Mestizo pra quem vier de férias ou até pra quem mora aqui e não conhece. E se alguém que mora aqui em Santiago quiser saber onde encomendei a torta, pode me escrever que eu mando o contato, tá?

Beijos!

Mestizo

Av. Bicentenario 4050, Vitacura – Santiago

mestizo@mestizorestaurant.cl