Bases e blushes para as morenas

À pedidos de muitas leitoras com o mesmo tom de pele que eu, aqui está o post com as bases e blushes que costumo passar, tanto pro dia quanto pra noite.

Vamos começar pelas bases (e corretivo):

Antes da base eu sempre passo um corretivo, amo demais esse da MAC, NW30. À noite, pra uma festa, pode ser que o substitua pelo Touch Eclàt da YSL, porque ilumina além de esconder, mas o da MAC é praticamente uso diário!

Aí vem a base: para dias muito quentes uso a base compacta da Shiseido, SP70, ela resiste ao suor e tem proteção 70 (mará), já para os dias não tão quentes e frios, uso a base líquida da MAC Mineralize NC35, que é bem o tom da minha pele mesmo e tem fator 15 de proteção ao sol. À noite uso sempre a base líquida da MAC Mineralize NC42, que tem um tom mais escuro que a minha pele, o que já dá aquele ar de bronzeado!

Depois do corretivo e da base, passo o pó bronzeador e por fim o blush. Vamos à eles:

Tenho amado muito ultimamente o pó bronzeador Warmth da Bar&Minerals, ele é ótimo pro dia porque não tem brilho, fica um bronze perfeito! Para a noite gosto do Terracota Light, 02 Brunettes, da Guerlain.

O pó bronzeador pode passar no rosto todo, dando uma caprichada nas bochechas, nariz, extremidades da testa e laterais dos olhos.

Para concluir a make e ficar com ‘cara de linda que vive na praia mas é saudável’, é só escolher o blush que combina mais com o momento! Aí varia muito porque às vezes gosto de passar marrom de dia e pink à noite, às vezes prefiro o blush em creme, depende muito do dia… Só não pode passar o blush em creme em dias de verão máximo porque vai derreter tudo com o suor!

Os blushes que eu mais gosto são:

* 55 in love, Chanel: Pink com brilho, uso mais à noite por causa dos brilhinhos!

* Fever, MAC.

* Ambering Rose, MAC.

* Fancy Ray, MAC: Blush em creme que eu amo!

Então meninas, espero que eu tenha ajudado algumas de vocês que tem a pele moreninha assim como a minha! 🙂