Como usar: Macacão

Oie Meninas,

Como a Beta já me apresentou, eu sou a Flávia Monte, e toda quarta estarei aqui dando dicas de estilo para vocês!

Hoje vou falar de uma peça que vai bombar nesse e no próximo verão, e que foi a queridinha da semana de moda de Paris. Estou falando do macacão!

macacao estampado

preto

rosa

Os modelos mais vistos são o de boca reta e pantalona e podemos apostar sem medo, não importa se for de jeans, de seda, de linho, de malha ou de alfaiataria, o que vale é escolher o que mais combina com o seu estilo.

O mais legal dessa peça é que ela é super democrática e pode ser usada por todas, basta apenas prestar atenção em alguns pontos:

– Para as baixinhas, como eu, os modelos mais sequinhos são os melhores. Usados com salto da mesma cor do macação ou nude, para não ter um corte na silhueta, dá a impressão de ter as pernocas ainda mais longas.

macacao coral

– Se você acha que esta um pouco acima do peso aposte em tecidos mais estruturados e que não marquem o corpo. Os modelos de tons mais fechados e escuros, como o verde escuro, super ajuda também a disfarçar as gordurinhas.

macacao verde escuro

– Para quem tem o quadril largo aproveite que a tendência é marcar a cintura com cintos ou amarrações que ajuda a afinar a silhueta dando destaque para a cintura e não para o quadril.

macacao jeans

Essa é uma peça fácil de usar além de ser super atual.

E ai meninas, qual o modelo preferido de vocês? Comentem aqui embaixo! 🙂

Se tiverem alguma dúvida entre na fanpage facebook.com/remonteme e deixe um recado. Aproveitem para acompanhar as dicas diárias pelo intsagram @remonte_me. E para saber mais sobre o meu trabalho de consultoria de estilo acesse o www.remonte.me.

Beijos e até a próxima,

Flá Monte