Viagens pelo Brasil na baixa temporada!

Quem acompanha o blog desde o início sabe que eu amo viajar e que já viajei pra diversos países. Devo conhecer uns 24 países e não sei nem quantas cidades nesse mundão de meu Deus! Eu amo demais!

Mas dentro do Brasil mesmo, conheço poucos lugares. Acredito que a maioria das pessoas seja assim, né? Prefere viajar para lugares mais distantes primeiro. Não que outros países sejam mais interessantes do que o Brasil, não mesmo. Nosso país está cheio de coisa linda pra ver!

O blog fez uma parceria com o Expedia Brasil para destacar lugares onde você pode programar sua próxima viagem durante a baixa temporada. Separei para vocês 3 dicas de lugares incríveis no Brasil para aproveitarem nesse período. Ou seja, os hotéis vão ter preços melhores, os vôos também serão mais baratos e por aí vai. A economia vai ser boa, sem dúvidas! Além de que durante a baixa temporada, as atrações turísticas ficam bem mais tranquilas, nada de filas ou milhares de pessoas querendo tirar foto.

Vamos lá: Lençóis Maranhenses, Pantanal e Litoral Nordestino (já fui pra Fortaleza e Jeri, mas quero muito conhecer Natal, Porto de Galinhas, Trancoso etc).

Lençóis Maranhenses – Temporada baixa: maio a setembro

Lençóis-Maranhenses-National-Park-Lagoons-Wallpaper-Wallpaper

Após a estação de chuvas, as lagoas dos Lençóis Maranhenses ficam cheias e exuberantes. Pra quem gosta de natureza e um pouco de aventura, esse lugar parece ser perfeito.

A dica é se organizar para ir pelo menos uns 60 dias antes, assim é possível conseguir descontos melhores! Afinal, quem não curte um desconto, não é verdade? 🙂

Pantanal – Temporada baixa: abril a setembro

Victoria Regia Water Lily and Lily Pads

Os períodos de chuva e seca mudam completamente a paisagem do Pantanal. Se a idéia é poder conhecer a fauna e flora local, ver pássaros, ter uma temperatura mais amena e noites mais estreladas, o melhor período é de abril a setembro, baixa temporada. As águas começam a baixar, o que aumenta a visibilidade dos animais e da vegetação.

Quero muito conhecer o Pantanal um dia, deve ser demais!

Litoral Nordestino – Temporada baixa: agosto a novembro

praia-do-espelho-bahia

Como falei, conheço Fortaleza e Jericoacoara (tem posts aqui de quando fui), mas ainda faltam muitos lugares no litoral nordestino pra eu conhecer. O que mais gosto de lá é a temperatura da água do mar, bem morninha, super agradável. Diferente aqui do Chile, onde é impossível dar um mergulho, rs!

O clima é quente o ano todo no Nordeste. O que é ótimo pra quem quiser ir na baixa temporada. Ecomiza de 30% a 50% e aproveita do mesmo jeito ou até mais!

Beijos!