Diário da Gravidez: 7 semanas (ESTOU GRÁVIDA!!!)

13.fev.2019

Voltei e estou grávida!!! <3

Hoje entro na semana 7, mas descobri minha gravidez quando estava com 5 semanas, de lá pra cá tudo mudou… fisicamente mesmo! Meu corpo começou a apresentar todos os sintomas possíveis (e impossíveis) que uma grávida pode ter. Tem 2 semanas que me sinto péssima!

Pra falar a verdade, nos primeiros 2 ou 3 dias eu me senti super bem. A gravidez foi super planejada, planejei até o signo se vocês querem saber, rs! E veio muito rápido, no segundo mês de tentativa deu certo. E aí que bem quando descobri eu andava normalmente pelas ruas, me “achando” por ter um bebê (ou a formação dele) na minha barriga, hehe! Não tenho idéia do motivo de eu estar me achando por isso, mas era esse meu sentimento. Até aí tudo perfeito.

Passaram-se esses dias e eu comecei a me sentir MUITO mal. Um cansaço sem fim, sono o tempo todo, náuseas, dores abdominais e nas costas, seios doloridos e já inchados, vontade de chorar de tristeza (tipo quando estamos de TPM) e por aí vai. Senti, e ainda sinto, tudo!

Confesso que estou chateada porque não imaginava estar assim na gravidez, nunca pensei que esses hormônios mudariam tanto a minha personalidade. Eu, definitivamente, nesse momento não sou eu!

Fora a ansiedade e os pensamentos negativos e absurdos que tomam conta da gente, né? Ou pelos menos, de mim! Já pensei de um tudo que pode acontecer, claro que sempre coisas ruins. E olha que nunca fui assim, costumo ser pé no chão mas beeeem positiva na vida. Atualmente não ando sendo muito boa nisso. Tem 2 semanas que espero como uma louca pra fazer a primeira transvaginal, que é quando finalmente conseguiremos ver o embrião dentro do saco gestacional. Tenho marcada para hoje, às 19:15h (agora são 14:45h). Não estou me aguentando de curiosidade, ansiedade gritando aqui! Até porque a primeira médica que fui, assim que soube da gravidez, fez o favor de me falar a seguinte frase:

  • “Nossa, seu Beta HCG deu alto pra 5 semanas.”
  • “Tá, e o que isso significa???”
  • “Não, é normal… mas podem ser gêmeos!”

Saí do consultório como? Coração a mil, me acabei de chorar, louca total! Gêmeos??? Por mais que eu (e meu marido também) tenha falado a vida inteira que amaria ter gêmeos, a realidade é outra. Não me sinto minimamente preparada pra ter dois bebês. Pelo amor de Jesus Cristo, ajuda!

Desde então mal consegui dormir, coração à mil, sintomas péssimos a mais do que mil, dores no cólon e no abdomen surreais… e aqui estamos. Depois de muitos exames e consultas, daqui a pouco lá vou eu para mais uma consulta e mais um exame. Mas hoje estou mais animadinha, não que eu esteja sem sintomas, isso não tá existindo, tô aqui cheia de náuseas e disposição a menos 0, porém vou finalmente descobrir se são mesmo GÊMEOS ou se é um serzinho só! E vou saber também se está tudo bem com ele!

Tomara que esteja tudo ótimo com a saúde de todo mundo e que, se Deusss quiser, em breve eu pare de sentir esses sintomas terríveis. Quero aproveitar minha gravidez de boa e feliz! Quero voltar a me achar, hehe!

Inveja das gravidinhas que não sentem nada, aiiii que inveja!  Mas vamos que vamos, força na peruca mamãe!

Depois volto aqui pra contar como foi tudo e como vai se desenvolvendo a minha gestação. Continuem comigo porque agora a mamy aqui se empolgou e quero compartilhar TU-DO com vocês sobre essa nova fase que promete ser desafiadora e maravilhosaaaaa!!! 🙂

Beijos beijos,

Beta