Diário do FDS: Lo Saldes, Brunapoli, Bodegas RE e mais!
Oi Gente, tudo bem?
Aqui vai o Diário do meu FDS pra vocês! Espero que gostem!
Na sexta à  noite fomos jantar no japonês que mais amo aqui de Santiago, o Japón. Não tirei fotos porque esqueci (estava super focada em comer e em fazer Snapchat, haha), mas já falei sobre esse restaurante aqui.
No dia seguinte, acordamos e fomos tomar café-da-manhã em um lugar que descobrimos há pouco tempo, e que eu estou amando porque tem um suco de maracujá maravilhoso, o Lo Saldes. Fica perto da minha casa e é o único lugar que encontrei até hoje que tem suco de maracujá. Não que eu seja fã dessa fruta, muito pelo contrário, tinha séculos que não tomava um suco desses, mas é realmente muito gostoso!
Depois fomos fotografar meu look, que é o do post anterior, no Palácio da Municipalidad de Providência.
Mais tarde, já mortos de fome, fomos almojantar em uma pizzaria que ainda não conhecÃamos, a Brunapoli. Simplesmente foi a melhor pizza que já comi aqui! Juro pra vocês! Eu não sou de comer pizzas inteiras e essa foi até pequena pra mim, rs! Boa demais, super recomendo!
O restaurante fica em La Dehesa, bairro exclusivo, um pouco afastado de Santiago, onde ficam as casas mais lindas. Na verdade é como se fosse uma mini cidade fantasma, eu diria! Porque não é bem um bairro, é grande, e não tem movimento como em uma cidade normal. Parece que não vive ninguém lá! Mas as casas enormes e lindas são todas lá e tem um shopping super maravilhoso, onde fica essa pizzaria.
Bolinhos de arroz com funghi e óleo trufado – Entradinha que me dá água na boca só de lembrar!
Pizza de prosciutto com parmesano e rúcula
À noite, assistimos o filme “Still Alice”, aquele em que a mulher tem Alzheimer precoce, ou seja, antes dos 65 anos. Gente, parece ser um filme chato super dramático, mas é maravilhoso! É triste, claro, mas ótimo para entender mais sobre essa doença. Que por sinal é uma doença horrÃvel, né?
No domingo, fomos conhecer mais um vinhedo, porque a gente quase não conhece vinhedos, não é verdade? Hahaha
Fomos até aquele vinhedo organico da outra vez para pedir indicação de algum outro que também fosse incrÃvel. Nos aconselharam o Bodegas RE, um vinhedo bem pequeno, mega exclusivo, em um lugar escondido, novo de 2012, do filho do dono do vinhedo House e que produz os vinhos a moda antiga. Além disso, eles produzem também azeitonas (deliciosas) e licores.
Por ser um vinhedo super exclusivo, o tour e os vinhos são bem mais caros do que a média. O tour sai pelo dobro do preço da Concha y Toro, por exemplo, e os vinhos custam em média R$100,00. Mas olha, pra quem gosta, vale a pena! Estava tudo maravilhoso! O Fabio, que ama vinhos, trouxe alguns pra casa.
Depois de passarmos o dia por lá, fomos fotografar o look do dia pelas redondezas, em cenários lindos como esse da foto abaixo.
O look vocês vão ver aqui no blog ainda essa semana!
E assim encerramos o nosso fim-de-semana! =)
Beijos beijos
Amo seu Blog, lindas dicas e eu amo Santiago de Chile !