Hotel Inkaterra Machu Picchu Pueblo!
O hotel que ficamos hospedados em Águas Calientes, pueblo de Machu Picchu, foi o Inkaterra Machu Picchu Pueblo. Um hotel de luxo bem rústico no meio da natureza, uma delícia!
O nosso quarto era bem grande e também tinha uma salinha, assim como no quarto do Belmond Monasterio. Era todo no estilo rústico, tínhamos até uma lareira!
Assim que cheguei no hotel dei uma olhada rápida no quarto e já troquei de roupa, coloquei um biquíni e corri pra piscina quente natural. Sou dessas que AMA uma piscina quente! Falou que tem, lá estou eu, rs! Tem também uma sauna muito legal que é uma cabana no estilo Inka, mas não tive tempo de ir. Só sei que tirei uma foto, na manhã seguinte, ao lado dela pra guardar de recordação, rs! Achei muito fofa (vocês vão ver na foto abaixo)!
Depois tomei banho e fomos jantar no restaurante do próprio hotel. Pra variar, estava tudo super gostoso, desde a entrada até a sobremesa! Comemos muito bem durante esses dias no Peru!
No dia seguinte, Fabio saiu do quarto às 5:30h para tomar café rapidinho e ir subir a montanha Wayna Pichhu. Eu acordei com mais calma, tomei café (panquecas de quinoa, meu vício da viagem, e ovos) e fui encontrá-lo na porta de Machu Picchu. Fiquei com medo de subir a outra montanha… rsrs! Marcamos de nos encontrar às 10h, mas a pessoa aqui mais do que pontual (euzinha “a louca do horário”, rs) acabou chegando às 09:05h!
Enquanto fiquei lá esperando ele sair da outra montanha, carimbei o meu passaporte com o carimbo de recordação (façam isso!!!) e fiquei conversando com o moço que trabalha na porta de saída. Quando o Fabio saiu, contratamos um guia e entramos em Machu Picchu. Mas essa aventura vocês vão ver no próximo post!
Adoramos e indicamos muito o hotel Inkaterra Machu Picchu Pueblo, principalmente pra quem for ficar mais dias por lá. Na tarifa já estão inclusos cinco passeios, que infelizmente não tivemos tempo de fazer.
Então, fica a dica pra quem estiver programando essa viagem! Vale a pena ficar mais dias e aproveitar ao máximo!
Beijos beijos
Beta,
Que natureza!!!
Maravilhoso esse lugar. Os Incas eram bastante espertos pois, ao lado de exibirem uma arquitetura arrojada para aquele tempo, em que as técnicas e o ferramental de construção eram bastante primitivos, tinham uma noção perfeita de ambientação ecológica.
Espetacular!!!
O hotel dispensa comentários: confortável, lindo, amplo, ótimo restaurante pelo jeito, um luxo!
Pena mesmo você não ter tido tempo de se enfiar naquela cabaninha pra curtir uma sauna!
Machu Picchu Já! estou arrumando as malas!
E vou ver se consigo um macacaozinho como esse que você usou: muito fofo e muito lindo, uma graca!!!
Beijos.