Programa nutricional Método Picrin
Essa semana comecei um programa nutricional desenvolvido pela clÃnica Yaisy Picrin, que é sucesso total entre a mulherada top daqui do Chile. Na clÃnica vão clientes até de Miami pra ter uma consulta, o negócio é bom mesmo! Além de trazer um método inovador pro Chile, na clÃnica só tem aparelhos ultra tecnológicos. O que tem de melhor na área, tem lá!
Quem acompanha o blog sabe que no ano passado eu tentei começar um programa desses com uma nutricionista do Rio de Janeiro. Fiz durante 1 mês e eu estava adorando. Mas como ela está no Rio e eu em Santiago, acabou ficando meio difÃcil que a gente continuasse. Eu poderia até continuar com a dieta e ela ir me atendendo por email, mas a verdade é que é preciso ter exames e acompanhamento para que tudo dê certo. Por isso, eu acabei parando com a dieta e voltando a comer praticamente igual antes!
De uns tempos pra cá, comendo todas as minhas gordices que amo, tenho me sentido mais inchada, mais gordinha, sem forças pra nada… então resolvi procurar uma nutri que fosse MARA aqui em Santiago mesmo. Foi aà que eu encontrei a Joyce, nutricionista brasileira especializada em ortomolecular, que trabalha nessa clÃnica. Fui me atender com ela, fiz todos os exames de sangue que ela pediu, depois voltei na clÃnica para fazer os exames que são realizados lá (bioimpendancia e mineralograma) e agora começamos o programa efetivamente. Desde segunda estou andando na linha (tá tenso, rs!).
O tratamento que estou fazendo se chama “Método Picrin”. Tem esse nome porque foi desenvolvido pela doutora, dona da clÃnica, Yaisy Picrin. Todo esse método dura três meses e é divido em três partes: detox, regulação metabólica e manutenção.
Eu acabei de começar, então estou nessa primeira fase, a da desintoxicação. A dieta é personalizada de acordo com o resultado dos meus exames e funcional. Claro que não está sendo nada fácil, já que sou louca por doces e porcarias do tipo cheeseburger, mas estou super determinada.
Vejam abaixo como estão sendo esses meus dias. Fotografei meu almoço, lanche da tarde e jantar.
Almoço: filet de peru, cogumelos, cebolinha, grão de bico e agrião
Lanche da tarde: chá vermelho, mix de frutos secos e alguns biscoitinhos de arroz (escolhi o doce)
Jantar: filet de peru (como muito porque eu gosto, mas pode ser também frango ou peixe), purê de batata doce, cebolinha, alho poró e agrião
Pra quem não conhece muito sobre essa área, ortomolecular significa corrigir a célula. Cada célula tem em média 45 nutrientes, nós somos formados por 1 trilhão de células e somos constituidos de nutrientes. Sendo assim, quando faltam ou sobram nutrientes começa um desequilÃbrio do organismo, e aà vem os sintomas desde uma simples dor de cabeça até uma anemia mais grave. No meu caso, por exemplo, tenho baixo cromo, o que me faz ter compulsão por doces.
Um grande desequilÃbrio interfere na produção hormonal, como ter baixo iodo, o que leva à doenças da tireóide. Outro fator que me fez querer realizar esse programa, já que tenho tendência ao hipotireoidismo.
Aqui no Chile as coisas podem ficar um pouco piores, graças aos metais tóxicos vindos das minas e da água. A água daqui é surreal de prejudicial! Na semana passada colocamos filtros em nossos chuveiros aqui de casa, dica da Joyce. Agora estou A-MAN-DO lavar a cabeça, rs! Compramos uma jarra pra cozinha que serve pra filtrar também a água que pegamos na pia. Assim, podemos cozinhar e lavar os alimentos sem problemas. Pra beber eu prefiro comprar a água Benedictino, que é totalmente sem minerais, maravilhosa!
Junto com a minha dieta, a nutri me passou alguns suplementos naturais, exatamente para “consertar” o meu desequilÃbrio celular. Vou mostrar pra vocês dois deles nos próximos posts!
Pra quem mora aqui no Chile e tiver interesse em ir na clÃnica realizar esse mesmo programa, aqui vão alguns valores (pra saber em real é só multiplicar por 5):
. Valor da consulta: 60 mil pesos
. Exame de Bioimpedancia (avalia a composição corporal: massa muscular, gordura, metabolismo basal, água intra e extra celular, massa óssea e proteÃnas): 50 mil pesos
. Exame de Mineralograma (avalia os minerais, metais pesados, pH e a interação deles em todos os sistemas fisiológicos): 65 mil pesos
. Retornos: 35 mil pesos
Espero que dessa vez eu consiga concluir e atingir a minha meta de ser uma pessoa mais saudável. Torçam por mim, rs!
Vou fazer posts contando pra vocês o andamento do programa. Aguardem!
Beijos beijos
Luis Pasteur, 5292 –Â Vitacura
Santiago, Chile
Contato da Joyce: joycetheodoro@yaisypicrin.cl