Restaurante Siete Fuegos
Oi Gente!!!
Voltando à Mendoza, hoje vou contar como foi a nossa experiência no restaurante Siete Fuegos, que fica no próprio “The Vines”, e é comandado pelo super top chef argentino Francis Mallmann.
O Siete Fuegos é considerado o melhor restaurante do Vale do Uco e de toda a área de Mendoza!
Começando pelo ambiente, as mesas são de madeira, as paredes de pedras, tem uma pegada bem moderna e a cozinha é aberta, o que eu adorei porque dá pra ver eles preparando alguns pratos.
Durante o dia a vista é linda, já que é de frente para os Andes. Nós tomávamos nossos cafés-da-manhã lá todos os dias.
Na hora do almoço sempre tinham pessoas que não estavam hospedadas no hotel, vinham só para curtir a comida, o ambiente e a vista!
Nosso jantar começou com pães e focaccias que ficam na mesa de centro do restaurante e depois pedimos as entradas: lagosta e empanadas de carne.
As duas estavam super gostosas, principalmente as lagostinhas! DelÃcia!
Depois fomos para os pratos principais, como estávamos na Argentina é claro que pedimos carne.
O meu pedido foi a carne vacio de wagyu e o do Fabio foi uma entraña. Os dois pratos estavam super temperados, bem gostosos!
Ah, e pra quem gosta de azeite, lá eles afundam as carnes na piscina de azeite mesmo, viu? Hehe
De sobremesa, atacamos os profiteroles de chocolate com sorvete. Perguntem se saà de lá rolando até o quarto?!? Sim ou Claro? 😉
E para acompanhar todas essas maravilhas, não podia faltar o vinho Recuerdo Aliado. Quem tiver a oportunidade de ir lá, peçam esse vinho, a gente adorou!
E aÃ, ficaram com água na boca? Eu aqui revendo essas fotos fiquei com muita vontade de estar lá nesse exato momento… ai ai que delÃcia!
Siete Fuegos super aprovado!!!
Beijos beijos
Oi Beta.
Siete Fuegos impressiona logo pelo nome: remete à ideia de um belÃssimo churrasco começando por um braseiro comportado, logo após cumprindo um percurso de outros cinco fogos que vão num crescendo até se acalmar no sétimo deles, quente apenas o suficiente para manter o assado no ponto ideal de temperatura para ser degustado!
Mas, pelo que você descreve, é mais ainda que isso.
Fico imaginando o quanto deve ter sido bom este jantar, acompanhado por este vinho que chego a sentir, daqui, o aroma e o sabor.
Vou planejar para ir lá um dia destes!
Beijos.