Uma base para o Verão

Oii meninas!!

Embora São Paulo esteja um pouquinho frio nos últimos dias, chegou a fazer um calorzinho no feriado passado que deu para ver bem o que nos espera no verão, rs! E, já comecei a me preocupar com uma maquiagem que não derreta! Quem acompanha o blog já deve saber que eu tenho a pele oleosa e não canso de falar por aqui! No calor a coisa fica feia e continuar bem com a maquiagem depois de meia-hora é uma dificuldade. Já comecei a testar algumas maneiras de manter inteira a  make up no lugar.

Seguem alguns produtos que costumam me ajudar:

767

Depois de limpar, hidratar e tonificar a pele, começo sempre pelo BB cream, esse da foto é o da Maybelline, mesmo não sendo a melhor fórmula para um rosto oleoso e ainda obstruir os poros, sinto que ajuda no resultado e ao final da noite a base, o blush e tudo estão no lugar.

Depois sigo para a base, já falei da Revlon ColorStay aqui em outros posts de maquiagem, é minha preferida e no verão é inesperável! Uma base sequinha ajuda bastante a segurar a maquiagem e não estimular a oleosidade do rosto, e com o um BB cream ou primer por baixo, faz com que se mantenha a luminosidade da pele. Por fim, passo o pó na famosa zona T. Costumo passar o Studio Fix da MAC, que também é base. Existem pessoas que preferem não passar e somente ao longo do dia aplicar para retirar a luminosidade extra que surgir, no entanto só ao longo do dia não funciona comigo e não gosto de sair com o “rosto” molhado de base no verão ou ficar esperando secar.

Esse trio eu usei para preparar uma make bem verão no final de semana e estará aqui o passo-a-passo quinta-feira, para quem já quiser se inspirar e embalar nas maquiagens de verão no fim-de-semana! 😉

Beijinhos,

Gabi