Vinhedo Orgânico Emiliana
Domingo passado fomos conhecer um vinhedo diferente, um vinhedo orgânico, onde não existe nada quÃmico. IncrÃvel e maravilhoso!
O vinhedo Emiliana, sem dúvidas, foi o mais interessante que já fui. Nele nós aprendemos mais do que o básico sobre a produção de um vinho, aprendemos como é possÃvel pensar no meio-ambiente, nos animais e na nossa saúde. E vocês acham que o sabor do vinho é pior do que o dos vinhedos tradicionais? É exatamente o contrário! Lá eu degustei simplesmente os melhores vinhos da minha vida! Juro!
Não vou contar todo o processo aqui porque é bem complexo, só indo lá fazer o tour pra entender mesmo. Até porque lá vocês vão ter a guia, que vai saber explicar todos os mÃnimos detalhes. Mas posso dizer que fiquei encantada com as alpacas com seus dentes gigantes, com as hervas terapêuticas como dente de leão e valeriana, com as oliveiras que bloqueam a poeira das uvas etc. Tudo isso faz parte do processo de sustentabilidade na hora de produzir os vinhos. Qualidade top top!Â
Eu não sou de beber, nao gosto muito de bebidas alcoólicas, como já falei aqui no blog outras vezes, mas vinho eu adoro! O melhor vinho de todos na minha opinião foi o Viognier, branco. Já que os brancos sao mesmo os meus preferidos, o Viognier, que nunca tinha ouvido falar, ganhou total meu paladar e coração! Não quero mais saber de outro, haha! Brincadeira, ainda gosto de outros, mas esse é realmente algo de gostoso. Vale a pena experimentar!
Fiquei até chateada quando acabamos a degustação, queria continuar por lá, rs! Quem me acompanhou pelo Snapchat viu tudo na hora (me sigam por lá: beta_pinheiro).
Nesse vinhedo não tem restaurate, é só o tour e a degustação. Então, depois fomos para outro vinhedo, que se chama “House Casa del Vino”, e almoçamos. Mas isso é papo para o próximo post!
Rolou um caso de amor com a alpaca, como vocês podem perceber! Hahaha Linda demais!
Espero que tenham gostado!
Beijos beijos
Ruta 68, Km 65,5 (indo de Santiago)
Casablanca – Chile
Olá, é a primeira vez que visito o blog e estou adorando, virarei leitora assÃdua! Em agosto estarei em Santiago, gostaria de saber se pra visitar o vinhedo é preciso reserva, ou algo do tipo?! Beijos.
Oi Iana,
Nao precisa nao, só ver os horários dos tours no site deles e ir! 🙂
Bjkas,
Beta
Adoro quando você faz esses posts com dicas do Chile, paÃs que amo muito e que pretendo voltar pra conhecer mais, principalmente os vinhos 😉
Eu adoro vinhos, mas só posso tomar orgânico devido a uma alergia que tenho.
É um pouco mais caro, mas não vivo sem
bjs
http://ladycatblog1.blogspot.com/
Ai que delÃcia!!!!
Bjs,
Beta
Adoro vinho, valeu a dica!!!
Vale a pena esse vinhedo, mara!
Beijos,
Beta